Friday, November 24, 2006

Assassini – uma seita esotérica

Autor: Pedro Silva
Nº de págs: 136 págs.
Formato: 150x220 mm /// Género: Ensaio
PVP: 12.60 €

A Obra:
Num momento em que o mundo ocidental se encontra em convulsão interna devido a questões externas, relacionadas com a insegurança diária provocada pelos ataques terroristas, convém relembrar que, há vários séculos atrás, uma Ordem, de cariz essencialmente militar, mas sem relegar a sua função religiosa e, sobretudo, mística, já possuía um pensamento terrorista. Combatendo, a seu bel-prazer, todos aqueles considerados inimigos da sua fé, mas sem se coibir de atacar muçulmanos, as suas atitudes eram baseadas no terrorismo puro (atacando de forma traiçoeira pessoas e exércitos), deixando vincada a sua marca de assassinos (palavra que trouxeram para o vocabulário ocidental), regra geral utilizando, como arma, um simples punhal.
Esta seita islâmica tinha como denominação, os Assassini, e, tal como os Templários lutaram incessantemente pela manutenção da fé cristã, do lado de lá da barricada, os membros desta ordem criada no Oriente não descansaram por um só instante para fazer prevalecer a sua fé religiosa.
Provavelmente mais do que nunca, este é o momento ideal para dar a conhecer os primeiros terroristas da Humanidade - os Assassini!

O Autor:
Pedro Silva nasce em 1977 em Tomar. Após a publicação de cinco obras dedicadas à temática dos templários e com outras no prelo, o autor aborda nesta obra uma seita contemporânea da Ordem do Templo.