Thursday, May 18, 2006

Libertar Amarras, soltar Portugal - uma proposta de rumo

Autor: António Silva Torres
Págs.: 116 págs.
Formato: 150x220 mm /// Género: Ensaio
PVP: 10.50 euros (iva incluído)


A obra:
Esta obra é destinada a todos quantos, indistintamente da sua especialização ou condição se interessem por compreender as razões subjacentes ao actual estado sócio-económico do país e quais os caminhos que a nossa sociedade deve trilhar para que atinja objectivos ambiciosos de modernização, competitividade e bem-estar.
A actual situação do país é tão grave que pode estar em causa a sua sobrevivência como Nação.
Pode-se estar completamente a favor ou inteiramente contra as ideias aqui apresentadas sobre os rumos sociais, económicos e as funções do Estado. Não se deve, porém, é ficar indiferente.

«Com gerações assim, mal preparadas, não se pode esperar bons críticos, bons empreendedores, nem bons governantes. (…) Parecemos uma sociedade indiferente assistindo à discussão dos subsídios a obter da Comunidade Europeia, pouco lhe interessando a sua afirmação como Nação… esperando apenas com resignação que lhe seja garantida a sua subsistência. (…) O objectivo de um Estado não é apenas subsistir, para isso basta manter uma aparente individualidade política, é principalmente prosperar!»

O Autor:
António Pedro Silva Torres é formado em gestão de empresas, Engenharia Electrotécnica e Investimento e Comércio Internacional.
Nasceu em Lisboa (1953) e possui um percurso profissional efectuado em grupos económicos com actividade internacional. Tendo viajado frequentemente por todo o mundo detém um conhecimento acumulado no contacto estreito com várias sociedades, culturas e interesses.Criou e coordena um núcleo de estudos sociais e económicos para a cidadania.

Labels: ,